Rondônia

Nota de Pesar - Reditário Cassol

Reditário Cassol foi uma figura marcante da política rondoniense, tendo sido filiado ao Partido Progressistas (PP)


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Reditário Cassol, 89 anos, ocorrido nesta terça-feira (27), na UTI do Hospital dos Acidentados, em Cacoal (RO). Reditário Cassol foi ex-senador e ex-deputado federal. Natural de Santa Catarina, ele estava internado após complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico sofrido no início de 2024, enfermidade sem relação com a Covid-19, doença da qual havia se recuperado em 2023.

O ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol participava da 12ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná (RO), quando recebeu a notícia do falecimento do pai e retornou às pressas para Cacoal. Reditário Cassol foi uma figura marcante da política rondoniense, tendo sido filiado ao Partido Progressistas (PP) e eleito primeiro suplente de senador do filho, Ivo Cassol, nas eleições de 2010. Seu legado está diretamente ligado à história política e ao desenvolvimento do estado de Rondônia.

Reditário Cassol foi uma das principais lideranças no processo de emancipação político-administrativa de 17 dos 52 municípios de Rondônia, deixando um legado significativo para o estado. O corpo será velado e sepultado em Rolim de Moura, cidade com a qual mantinha forte vínculo afetivo e político. Ele deixa oito filhos e uma história marcada pelo pioneirismo, comprometimento público e dedicação ao desenvolvimento regional.

Neste momento de dor e luto, o SGC se solidariza com o ex-governador Ivo Cassol, familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências e desejando força e serenidade para enfrentar essa irreparável perda.


Portal SGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia