A Polícia Militar abrir a ordem do desfile de 7 de Setembro em Ji-Paraná
Arquivo
A programação alusiva à Semana da Pátria deste ano, no município de Ji-Paraná, já foi concluída pela comissão organizadora, criada pela Secretaria de Educação (Semed). A informação foi prestada esta semana pela Superintendente de Ensino, Rosangela Castilho. As atividades terão início no dia 31 de agosto na sede do 2º BPM e será encerrada no domingo (7) com o desfile das escolas e entidades participantes.
Estão envolvidos na organização da programação da Semana da Pátria diversos órgãos, entre os quais, Semed, Bombeiros, Samur, AMT, Decom, 2º BPM, Super, Semosp, Semes e UNIR. O tema que será levado nas atividades e apresentado pelas instituições de ensino será: "A Cultura e a Arte Rondoniense: Relações Étnicas - Raciais na formação de um povo".
A Semana da Pátria começa no dia 31 de agosto no ginásio José Gerivaldo de Souza (Gerivaldão), com o tradicional Festival de Bandas e Fanfarras, a partir das 17h. Já a abertura oficial será no dia 1º na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) às 8h30 com a presença de autoridades locais. Também haverá ato cívico no Palácio Urupá (sede da prefeitura), escola Nova Brasília e na sede da Associação dos Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE).
Desfile
O desfile de 7 de Setembro deste ano, será na região central do 1º distrito. O local também já foi definido, sendo a Avenida Marechal Rondon sentido centro/Bairro. Da rede estadual de ensino já estão confirmadas as seguintes escolas: 13 de Maio, Antônio Bianco, Inácio de Loyola (Nova Londrina), Jardim dos Migrantes, Carmem Rocha, Edilce dos Santos, Jorge Teixeira (Nova Londrina), Gonçalves Dias, Tiradentes VI, José Francisco, Rio Urupá, Marechal Rondon, Jovem Vilela e São Domingos Sávio.
A lista final das escolas do município que irão participar do desfile deve ser concluída ainda esta semana. "Precisamos agradecer imensamente o apoio do Executivo na pessoa do prefeito, Affonso Cândido e do Secretário de Educação, Robson Casula, pelo o apoio e a confiança no trabalho da comissão organizadora", afirmou Rosângela Castilho.
J Nogueira/PortalSGC