A visita aconteceu na manhã desta terça-feira, em Ji-Paraná
Divulgação
A diretoria do Projeto Orquestra em Ação recebeu nesta terça-feira (9), a visita do deputado estadual Nim Barroso, que conheceu o trabalho realizado com jovens adolescentes de Ji-Paraná e região. Durante a sua estadia, o parlamentar conversou e conheceu ás importantes ações direcionadas para mais de 400 crianças.
Nim Barroso acompanhou algumas atividades pedagógicas e musicais desenvolvidas pela equipe do projeto, além de conhecer as novas ações e eventos que serão promovidos ainda este ano. Ele lembrou já ter destinado recursos à Orquestra em Ação e reafirmou seu compromisso em garantir novos investimentos, fortalecendo a cultura e ampliando as oportunidades para a juventude.
"Esse projeto é um patrimônio cultural de Ji-Paraná. É emocionante ver a dedicação dos professores, dos alunos e do maestro Wendel França. Nosso compromisso é apoiar projetos que transformam vidas, incentivam a educação e fazem nossa cultura crescer", afirmou o parlamentar.
Diálogo sobre conquistas e desafios
Durante o encontro com professores e diretores, o deputado também conheceu conquistas acumuladas ao longo de mais de duas décadas de existência do projeto, bem como os desafios atuais para a manutenção e expansão das atividades. A equipe ressaltou a importância do apoio público e privado para garantir a continuidade do atendimento gratuito a dezenas de crianças e adolescentes, especialmente de famílias de baixa renda.
A importância de investir no Projeto Orquestra em Ação
Fundado em 2003 e mantido pela Associação de Amigos da Orquestra (AAO), o Orquestra em Ação atua ininterruptamente há mais de 21 anos em Ji-Paraná, oferecendo aulas gratuitas de teoria musical, prática instrumental e formação artística. A iniciativa já formou centenas de jovens, promovendo não apenas educação musical, mas também valores como disciplina, trabalho, sensibilidade artística e inclusão social.
Investir em projetos como a Orquestra em Ação é apostar no futuro da juventude. "Cada aluno atendido representa uma vida transformada pela música, uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional e um passo importante para consolidar Ji-Paraná como referência cultural em Rondônia" comentou Nim Barroso.
J Nogueira/PortalSGC