Rondônia

Apresentação da Esquadrilha FOX será no aeroporto José Coleto

A apresentação acontecerá no dia 19 de outubro a partir das 16h


Imagem de Capa

A apresentação está marcada para o dia 19 de outubro próximo

Divulgação

PUBLICIDADE

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur) de Ji-Paraná, afirmou na tarde desta quarta-feira (17), a realização, pela primeira vez na cidade, da apresentação da Esquadrilha FOX formada por oficiais da Aeronáutica Brasileira. O evento será na tarde do dia 19 de outubro, domingo. A confirmação foi feita pelo Secretário titular da pasta, Luiz Domene.

Segundo ele, a secretaria tem contado com todo o apoio do prefeito, Affonso Cândido, equipe técnica da prefeitura e do deputado estadual, Laerte Gomes, este último, autor da liberação do recurso através de suas emendas individuais. "A Esquadrilha FOX é um espetáculo de encher os olhos de todos que lá estarão", comentou Luiz Domene.

Ainda de acordo com o titular da Semictur, a expectativa é que a apresentação tenha duração de até 35 minutos. "Há muito tempo Ji-Paraná não recebia um evento como esse, muito importante para o nosso calendário de eventos. Acredito que entre três e cinco mil pessoas da região central do Estado estarão no aeroporto José Coletto", declarou. Por telefone, o deputado estadual, Laerte Gomes afirmou seu apoio atendendo o pedido do prefeito, Affonso Cândido e do Secretário, Luiz Domene. "Ji-Paraná é referência em eventos e este será mais um a entrar para a história turística da cidade", comentou.

A apresentação acontecerá na região do aeroporto de Ji-Paraná (divulgação)

Esquadrilha FOX

A Esquadrilha Fox nasceu em 2017 da vontade de três oficiais da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) de continuar a voar em conjunto após a aposentadoria, o que os levou a formar um grupo civil de demonstração aérea.

Após a aquisição e certificação de aeronaves pela ANAC, a esquadrilha realizou seu primeiro voo em formação no Aeródromo Botelho, em São Sebastião (DF), em 13 de novembro de 2017, e começou a realizar apresentações em shows aéreos por todo o Brasil (IA).


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia