O empresário Osmar Farinácio é um dos dirigentes
Divulgação
A eleição da Mesa Diretora do Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico Avança Ji-Paraná ocorreu na última quarta-feira (24), em processo tranquilo que contou com chapa única inscrita. O processo de eleição ocorreu na CDL de Ji-Paraná. A diretoria eleita ficou composta por Osmar Farinácio (presidente), Angelita Barbosa (vice-presidente) e Liomar Carvalho (secretário). "Assumir a presidência do Avança Ji-Paraná é, antes de tudo, uma grande responsabilidade. Este Conselho nasceu para pensar a cidade a longo prazo, com diálogo e união de diferentes setores. Nossa chapa tem o compromisso de dar continuidade ao trabalho já iniciado e de fortalecer as ações que realmente impactam no desenvolvimento sustentável de Ji-Paraná", reforçou Osmar Farinácio, presidente eleito do Avança Ji-Paraná.
Denominada "Ji-Paraná 2050", a chapa foi proclamada vencedora por unanimidade. O mandato terá duração de um ano, com possibilidade de recondução por mais um período, conforme estabelece o regimento interno.
A posse oficial está agendada para o dia 8 de outubro. Até lá, a atual mesa diretora permanece à frente das deliberações do Conselho.
Papel do Avança Ji-Paraná
O Avança Ji-Paraná foi criado com a missão de planejar o futuro do município de Ji-Paraná de forma participativa, estratégica e sustentável.
Hoje, conta com mais de 260 membros ativos, reunindo representantes da sociedade civil, poder público, instituições empresariais, lideranças comunitárias e profissionais de diversas áreas.
Entre as suas principais iniciativas, está o processo de formação das Câmaras Técnicas, espaços voltados ao diálogo, estudo e proposição de ações estratégicas para o desenvolvimento sustentável da cidade. Cada participante deve escolher a Câmara Técnica que melhor represente sua área de atuação, afinidade ou interesse.
Liomar Carvalho é o novo secretário da instituição (divulgação)
Câmara Técnica
As inscrições para as Câmaras Técnicas estão abertas até o dia 30 de setembro de 2025, por meio do link: https://forms.gle/L2xigkSZ2HgUBkx27. "Qualquer pessoa da sociedade pode participar deste movimento para construirmos uma cidade cada vez melhor", frisou Angelita Barbosa, vice-presidente eleita do Conselho.
Assessoria