Rondônia

Ponte da Linha 90 pode desabar, alertam moradores

Segundo a Secretaria nos próximos dias uma nova empresa será contratada


Imagem de Capa

A estrutura da ponte sobre o Rio Riachuelo estaria comprometida

Rep. Rede TV

PUBLICIDADE

Agricultores residentes na estrada da Linha 90, setor rural do município de Ji-Paraná, estão bastante preocupados com a situação da ponte do Rio Riachuelo. Segundo eles, a estrutura da travessia apresenta problemas e pode desabar a qualquer momento, interrompendo o tráfego de veículos, especialmente, do transporte escolar. A Secretaria de Obras (Semosp) informou que uma nova empresa deve ser contratada nas próximas semanas para realizar o trabalho de manutenção.

O apelo dos agricultores foi levado ao ar pela a equipe de reportagem do SGC esta semana durante o programa ‘Fala Ji-Paraná’, após os agricultores pedirem ajuda. Segundo eles, a situação é considerada bastante grave e pode a qualquer momento, acontecer uma tragédia. Uma das reclamantes, Claudinei Alves, disse que pela ponte passam diversos tipos de veículos, especialmente o transporte escolar. "A Secretaria de Educação já até mudou a rota dos ônibus para evitar acidente", comentou. Ainda segundo os moradores outras pequenas pontes estariam na mesma situação.


Obras

A reportagem do SGC foi até a secretária de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para saber as providências realizadas pela pasta. Segundo a titular, Valquíria Rodrigues a manutenção somente ainda não foi feita porque a primeira empresa contratada pediu falência. "Agora, estamos fazendo um novo pregão que deve ocorrer nos próximos dias.



J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia