Rondônia

VÍDEO: Menino de 8 anos leva 'mochila maluca' em formato de caixão para escola em Rondônia

A ideia partiu da criança como forma de homenagear o pai


Imagem de Capa

Reprodução redes sociais

PUBLICIDADE

Um menino de oito anos, identificado como Arthur Santos, morador de Ouro Preto do Oeste (RO), chamou a atenção na escola ao usar uma mochila diferente: ela foi confeccionada em papelão no formato de um caixão. A criação singular é uma homenagem ao seu pai, falecido em um acidente de trânsito, que era agente funerário.

A mãe de Arthur, Darelle Santos, relatou que o desejo do filho sempre foi seguir os passos do pai, explicando que ele sempre comenta sobre o pai dele, que ele quer ser como pai, ser dono de funerária. Darelle acrescentou que, após o acidente, o menino sente muito a ausência do pai.

Inicialmente, a família pensou em fazer uma mochila comum, como a de uma máquina de lavar, mas Arthur surpreendeu com seu pedido específico. Ele falou: 'Mamãe, eu não quero uma mochila de máquina de lavar, eu quero um caixão'. "Eu até perguntei se ele tinha certeza, porque imaginei que as pessoas iriam questionar. Mas ele insistiu," relembrou a mãe.

Apesar da hesitação inicial por se tratar do ramo funerário, a família atendeu ao desejo do garoto. Darelle enfatiza que a peça não é um símbolo de tristeza, mas sim de serviço ao próximo em momentos difíceis. Ela reforça que o ramo funerário é visto de uma maneira de tristezas, de choros, mas é um ramo que a gente tem que estar presente, querendo ou não, para estar ajudando o próximo.

Com o auxílio de um tio, a mochila de papelão foi produzida, permitindo que Arthur realizasse essa tocante homenagem ao pai.

Veja o vídeo: 

Portal SGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia