Com foco em segurança viária, eficiência operacional e valorização da mão de obra local, a Nova 364 está concluindo um extenso ciclo de capacitação que envolve 336 colaboradores em cinco municípios de Rondônia: Itapuã do Oeste, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e São Miguel do Guaporé. O treinamento, para o quadro de serviços em Rondônia, teve início dia 1º de outubro e segue até 8 de novembro, quando está prevista a formatura com entrega de certificados.
As atividades foram estruturadas em etapas teóricas e práticas, realizadas diretamente nas bases operacionais da concessionária. No módulo teórico, os participantes revisaram temas como a história e missão da Nova 364, valores institucionais, protocolos de segurança operacional, rotinas de atendimento ao usuário e o conceito "Primeiro no Local", que define os procedimentos iniciais em situações de emergência viária.
Já na etapa prática, o treinamento se concentra em operações com equipamentos pesados, contemplando a remoção veicular , o uso de caminhões pipa, munk, guindauto e guincho pesado, com ênfase no cumprimento das Normas Regulamentadoras NR-11 (Transporte, Movimentação e Armazenagem de Materiais), NR-12 (Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos) e NR-35 (Trabalho em Altura). Cada módulo teve como foco o domínio técnico e a prevenção de acidentes, pilares centrais da política de segurança da concessionária.
Atendimento Pré-Hospitalar
Segue também o treinamento da equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), conduzido pela BRvida, com 172 profissionais passando por 24 horas de formação teórica em EAD e 40 horas presenciais. O conteúdo é baseado em protocolos internacionais de resgate e atendimento a vítimas, garantindo integração com o Corpo de Bombeiros, SAMU e demais órgãos de emergência.
"Independentemente da experiência prévia, todos os profissionais recebem nivelamento técnico e treinamento contínuo. A qualidade no atendimento é
Sobre a Nova 364
A Nova 364 Concessionária de Rodovia é responsável pela administração de 686,7 quilômetros da BR-364, no trecho entre Porto Velho e Vilhena. Considerada uma das principais vias de escoamento da produção agrícola da região Norte, a rodovia receberá investimentos superiores a R$ 12 bilhões, contemplando obras de duplicação, faixas adicionais, vias marginais e o projeto Expresso Porto.