Rondônia

Jornalista do SGC, Meiry Santos, conquista Prêmio Rita Furtado 2025

Representando com excelência e compromisso o SGC, ela foi premiada na categoria Telejornalismo, com tema impactante sobre fake news


Imagem de Capa

Portal SGC

PUBLICIDADE

A jornalista Meiry Santos, do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), conquistou o 3º lugar no VII Prêmio Rita Furtado, realizado em Porto Velho na noite desta quarta-feira (5). Representando com excelência e compromisso o SGC, ela foi premiada na categoria Telejornalismo.


A matéria vencedora cujo tema era "O rastro mortal das fake news - Do linchamento ao caos social", veiculada no SGC, abordou as consequências fatais de uma publicação falsa que ganhou grande proporção, resultando no linchamento que tirou a vida de uma mãe e deixou a filha em profunda tristeza. A reportagem destaca o perigo real das redes sociais e a importância da informação de qualidade.

Com essa conquista, Meiry recebeu um troféu e um prêmio no valor de mil reais.

O evento, em sua sétima edição, homenageou a jornalista e ex-deputada federal Rita Isabel Gomes Furtado. Ao todo, 26 reportagens concorreram nas categorias Webjornalismo e Telejornalismo, abordando temas como desinformação, fake news, sustentabilidade, inovação e transformação tecnológica.

Esse reconhecimento no Prêmio Rita Furtado reforça o papel fundamental da comunicação na sociedade. A qualidade da reportagem premiada reflete ainda, o contínuo investimento do grupo SGC em um jornalismo relevante para a capital rondoniense.


Portal SGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia