Um dos pontos de atendimentos foi no Sesc Clementina
Rep. Rede TV
Mais de 50 casais já realizaram as suas inscrições para participar do Casamento Comunitário, em Ji-Paraná, marcado para acontecer no próximo dia cinco de dezembro, nas dependências do ginásio de esportes - Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) através do programa Justiça Rápida.
De acordo com o responsável pela a organização do programa Justiça Rápida, em Ji-Paraná, Rogério Rios, a triagem foi realizada na última semana, na sede do Sesc Clementina da Avenida Edson do Nascimento e no Campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) do primeiro distrito. Além da inscrição para o Casamento Comunitário, muitas pessoas também foram atendidas em casos de retificação de certidão de nascimento, pensão alimentícia, divórcio, exoneração de pensão entre diversos outros pedidos.

"Não importa quanto tempo o casal esteja morando junto, o cadastro é simples e gratuito" comentou Rogério Rios. Ele ainda lembrou que às audiências estão marcadas para acontecer no próximo dia 15 (sábado), nas dependências da escola estadual - Marechal Rondon.
As triagens presenciais no Campus da UNIR e no SESC Clementina, já foram encerradas. Segundo Rogério Rios, os casais que convivem maritalmente e desejam regularizar a união através do Casamento Comunitário, podem fazer o pedido através do WhatsApp (69) 99989-6223 até o próximo dia 14 (sexta-feira). Para os que nunca foram casados, os documentos necessários são: Certidão de Nascimento e documentos pessoais. Se forem divorciados: Certidão de Casamento com averbação do divórcio, além dos documentos pessoais.
J Nogueira/PortalSGC