Rondônia

Justiça Rápida realiza atendimento em Ji-Paraná

No próximo sábado acontecerá as audiências na escola Marechal Rondon


Imagem de Capa

Um dos pontos de atendimentos foi no Sesc Clementina

Rep. Rede TV

PUBLICIDADE

Mais de 50 casais já realizaram as suas inscrições para participar do Casamento Comunitário, em Ji-Paraná, marcado para acontecer no próximo dia cinco de dezembro, nas dependências do ginásio de esportes - Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) através do programa Justiça Rápida.

De acordo com o responsável pela a organização do programa Justiça Rápida, em Ji-Paraná, Rogério Rios, a triagem foi realizada na última semana, na sede do Sesc Clementina da Avenida Edson do Nascimento e no Campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) do primeiro distrito. Além da inscrição para o Casamento Comunitário, muitas pessoas também foram atendidas em casos de retificação de certidão de nascimento, pensão alimentícia, divórcio, exoneração de pensão entre diversos outros pedidos.


"Não importa quanto tempo o casal esteja morando junto, o cadastro é simples e gratuito" comentou Rogério Rios. Ele ainda lembrou que às audiências estão marcadas para acontecer no próximo dia 15 (sábado), nas dependências da escola estadual - Marechal Rondon.

As triagens presenciais no Campus da UNIR e no SESC Clementina, já foram encerradas. Segundo Rogério Rios, os casais que convivem maritalmente e desejam regularizar a união através do Casamento Comunitário, podem fazer o pedido através do WhatsApp (69) 99989-6223 até o próximo dia 14 (sexta-feira). Para os que nunca foram casados, os documentos necessários são: Certidão de Nascimento e documentos pessoais. Se forem divorciados: Certidão de Casamento com averbação do divórcio, além dos documentos pessoais.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia