Affonso Cândido deu prazo para a Agerji ser reestruturada
Arquivo
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (Agerji) vive uma reconstrução histórica. Sob o comando do Diretor-Presidente em exercício, Fábio Gonçalves na direção da autarquia há pouco mais de 11 meses, anunciou nesta sexta-feira (14) a devolução de R$ 442.287,90 ao caixa da Prefeitura resultado de um trabalho de uma equipe austera, moderna e comprometida com o interesse público. A devolução foi enviada à Secretaria de Fazenda (Semfaz) nesta quarta-feira (13/11).
De acordo com o presidente lembrou que ao assumir a direção da Agerji, o órgão apresentava uma verdadeira desorganização e, em 11 meses, passou a ter a sua arrecadação própria, contas em dia e gestão técnica. Fábio Gonçalves ainda afirmou que a agência não tinha arrecadação própria organizada, os processos estavam desestruturados e sem controle, fornecedores há meses sem receber com alguns há mais de ano. "Antes, não existia planejamento financeiro nem reservas e a Agência não tinha condições técnicas e administrativas para cumprir seu papel" Afirmou.

Fábio Gonçalves é o atual Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Ji-Paraná (Arquivo)
Ainda de acordo com o presidente, toda essa conquista somente foi possível graças ao apoio dos nossos servidores e, principalmente do prefeito, Affonso Cândido. "Em menos de um ano, a administração reorganizou processos, implantou controle financeiro, pagamentos regularizados, instituiu planejamento e estruturou a arrecadação própria, algo que não existia nas gestões anteriores", garantiu.
Determinação decisiva
Ainda segundo Fábio Gonçalves, toda a transformação pela qual a Agerji vem passando nos últimos 11 meses tem origem direta na determinação do prefeito Affonso Cândido. Ao aceitar o convite, ouvi o seguinte recado do prefeito: "Ou ela muda e para ser útil à população de Ji-Paraná, ou iremos extinguir ela. Essa decisão só dependerá de você" e, é esse trabalho que estamos implantando.
J Nogueira/PortalSGC