Os eleitores que precisam se regularizar devem procurar o Fórum Eleitoral
Ilustrativa
21.069 títulos eleitorais estão na condição de cancelados pela Justiça Eleitoral, no município de Ji-Paraná, que é a segunda cidade com o maior número de eleitores do Estado. A informação foi prestada pelo chefe do Cartório da 3ª Zona Eleitoral, Márcio da Silva Vicente. Segundo ele, tanto o Fórum Eleitoral quanto a unidade do ‘Tudo Aqui’ estão realizando atendimento aos eleitores que procuram o órgão para resolver as suas pendências.
Márcio da Silva Vicente lembrou que diariamente, eleitores estão procurando o órgão para se regularizar, entre os serviços prestados aos eleitores estão: Inscrição (primeiro título), revisão, transferência, segunda via do título eleitoral, certidão de quitação eleitoral, biometria entre muitos outros. "É importante o eleitor comparecer portando o comprovante de residência e todos os documentos pessoais", observou.

O Fórum Eleitoral em Ji-Paraná fica localizado na Avenida Marechal Rondon (Arquivo)
Ele também lembrou que com o título cancelado, o eleitor não pode: Votar, concorrer eleição, recebe salários ou proventos, tirar passaporte, se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, certidão de quitação eleitoral, obter qualquer documento nas repartições diplomáticas e obter empréstimos em órgãos públicos.
Eleitorado
Atualmente, o município de Ji-Paraná conta com 93.939 eleitores aptos a votar, assim distribuídos pelas duas zonas eleitorais: 3ª Zona Eleitoral Pontos de votação (15), Seções (111), Cancelados (6.316), Suspensos (408), Aptos (28.814). 30ª Zona Eleitoral: Pontos de votação (29), Sessões (239), Cancelados (14.753) e Aptos (65.235).
J Nogueira/PortalSGC