Portal SGC
A manhã da última sexta-feira (14) foi marcada por celebração na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ji-Paraná. A entidade recebeu uma importante doação que assegura a estabilidade financeira para o fechamento do ano.
O evento contou com uma apresentação do coral apaiano, discursos, visitação aos espaços da instituição e um café da manhã. O momento principal foi a entrega de um cheque de R$ 50 mil, repassado pela Associação de Mulheres Voluntárias de Rondônia (AMVR). O valor tem como objetivo ajudar a APAE a fechar o ano com a parte financeira saneada.

A APAE de Ji-Paraná sobrevive, majoritariamente, das doações que recebe. Um valor significativo como este, de 50 mil reais, doado por um grupo que ainda está em fase de crescimento como a AMVR, é resultado de um grande esforço e sacrifício de suas membras, demonstrando o profundo compromisso com a causa.
O processo para que a doação fosse possível foi mediado pela empresária Ana Gurgacz, que é a presidente de honra da AMVR e mantém uma ligação histórica com a APAE de Ji-Paraná. Ana Gurgacz expressou sua satisfação com o que presenciou, verificando os avanços estruturais e pedagógicos da instituição em prol da inclusão social dos assistidos.
O desespero do medo de não conseguir fechar as contas de fim de ano na APAE deu lugar à celebração e ao alívio com a chegada da ajuda financeira trazida pelas voluntárias. Agora, a instituição pode encerrar o ano de atividades com serenidade e gratidão.
Veja o vídeo:
Fernando Pereira