Imagem ilustrativa
Um cliente de uma pizzaria em Porto Velho (RO) decidiu entrar com uma ação judicial contra o estabelecimento após receber um pedido incorreto. O fato, que aconteceu há cerca de cinco meses, chamou a atenção recentemente quando a empresa se manifestou sobre o caso.
O consumidor havia feito um pedido específico: meia calabresa, meia marguerita e borda de chocolate. No entanto, a pizza que chegou era meia marguerita e meia frango, com borda de catupiry.
Após esperar mais de uma hora pelo pedido, a empresa respondeu que o cliente havia consumido parte da pizza e não teria direito ao reembolso total. O estabelecimento chegou a oferecer uma troca, mas por conta da demora e pelo fato da esposa grávida estar com fome, ele recusou e pediu um estorno de 30 reais, o que não ocorreu.
Diante da insatisfação, o cliente decidiu processar a pizzaria e o aplicativo de entrega, exigindo o valor da pizza, R$ 59,99, além mil reais por danos morais.
Em uma declaração nas redes sociais, a pizzaria admitiu que erros acontecem e reafirmou seu compromisso de resolver as situações com respeito. O cliente, por sua vez, afirmou que não buscava compensação financeira, mas sim uma forma de garantir que a pizzaria trate os consumidores com mais atenção. O caso está sendo analisado na Vara de Juizado Especial Cível.
Portal SGC