Roni Carvalho/Marcelo Gladson
A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), maior bloco carnavalesco de rua da região amazônica, oficializou nesta quarta-feira, 14 de janeiro, o início das atividades para o Carnaval 2026, com a abertura da sede-museu do bloco e o lançamento de uma campanha social em parceria com o Ministério Público.


A solenidade ocorreu às 9h, na sede da BVQQ, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, nº 2368, no Centro de Porto Velho, reunindo autoridades, patrocinadores e representantes da imprensa.
Durante o evento, foram apresentados os novos bonecos gigantes que irão integrar o desfile do bloco e lançada oficialmente a campanha "Se tem violência contra a mulher, a Banda mete a colher", voltada à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a mulher durante o período carnavalesco.
Na ocasião, a organização da BVQQ também divulgou o calendário oficial de atividades do bloco para o Carnaval 2026, que inclui ações culturais, sociais e eventos preparatórios ao desfile, reafirmando a importância da Banda do Vai Quem Quer como manifestação cultural consolidada no calendário festivo da capital e da região Norte.




Paulo Amorim