Rondônia

Acir anuncia ação popular para suspender cobrança de pedágio na BR-364

Segundo Acir, a interrupção dos pagamentos deve permanecer até que a empresa responsável realize investimentos estruturais


Imagem de Capa

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

O ex-senador e presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Acir Gurgacz, anunciou durante entrevista ao programa "SGC Rondônia", da Rádio SGC FM, que pretende ingressar com uma ação judicial popular para suspender temporariamente a cobrança de pedágio nos sete pórticos instalados ao longo da BR-364. A medida visa pressionar a concessionária e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a garantir que a cobrança seja condicionada à execução de obras essenciais e melhorias imediatas em favor dos usuários que trafegam pela rodovia federal.

Segundo Acir, a interrupção dos pagamentos deve permanecer até que a empresa responsável realize investimentos estruturais capazes de reduzir o elevado número de acidentes que ainda ocorrem na via, além de implementar o fornecimento de conectividade em toda a extensão da estrada. O líder político defende que o cidadão não pode ser sobrecarregado por uma tarifa sem que os benefícios em segurança e tecnologia sejam entregues de forma condizente com os valores arrecadados.

Durante a conversa, o ex-senador também rememorou propostas anteriores apresentadas por ele para viabilizar a duplicação da BR-364 com um custo reduzido para a população. O modelo sugerido por Gurgacz previa o uso de emendas de bancada em conjunto com contrapartidas do Ministério dos Transportes, o que permitiria um investimento público inicial para baratear o valor final do pedágio.

Com o anúncio da nova ação judicial, o presidente do PDT busca reabrir o debate sobre a eficiência da atual concessão e a urgência de melhorias que garantam a proteção da vida e a modernização da infraestrutura rodoviária em Rondônia.

Assista ao trecho da entrevista: https://youtube.com/clip/UgkxaeMK1TyROksvfl9Syl5EFtW0dvwjaZiL?si=tiTeLNTX35okh3vF 

Redação /PortalSGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Rondônia veja mais
Últimas notícias de Rondônia veja mais