Rondônia

Cadela resgatada após ser arrastada pelo tutor em Rondônia é diagnosticada com câncer

O caso ganhou atenção após uma moradora publicar um vídeo em que o homem é visto pilotando uma moto enquanto arrastava a cadela amarrada ao veículo


Imagem de Capa

Portal SGC

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

Uma cadela resgatada em Vilhena (RO), após ser arrastada por seu tutor foi diagnosticada através do atendimento veterinário, com Tumor Venéreo Transmissível (TVT), um tipo de câncer que pode ser transmitido entre cães. 

O TVT é causado por células tumorais vivas que podem ser transmitidas principalmente durante o acasalamento ou por contato direto com áreas afetadas. O tumor afeta a região da vulva e parte do abdômen, mas o caso é tratável. 

A história da cadela tocou a equipe de resgate, que decidiu batizá-la de "Vitória". Ela começará um tratamento com quimioterapia, seguido de uma cirurgia para remoção do tumor, dependendo da resposta ao tratamento. Assim que estiver recuperada, ela estará disponível para adoção. 

Vitória foi resgatada pela Polícia Civil e pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar na quarta-feira (28). Seu tutor, um homem de 47 anos cuja identidade não foi divulgada, foi detido por maus-tratos. O caso ganhou atenção após uma moradora publicar um vídeo em que o homem é visto pilotando uma moto enquanto arrastava a cadela amarrada ao veículo.

A Lei nº 9.605/1998, em seu artigo 32, classifica maus-tratos a animais como qualquer ato que cause dor ou sofrimento a seres silvestres, domésticos ou domesticados. A situação de Vitória destaca a importância da proteção e do cuidado com os animais.

Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Rondônia veja mais
Últimas notícias de Rondônia veja mais