A ex-vereadora Valdeci de Andrade Pinto faleceu na noite de domingo (1) devido a complicações de saúde causadas pela explosão de uma botija de gás, ocorrida no dia 29 de janeiro, uma quinta-feira.
Valdeci estava em sua casa, localizada na Linha 47, zona rural de Nova União. De acordo com a apuração, ela foi à cozinha verificar um vazamento de gás quando a botija explodiu e deixou Valdeci gravemente ferida. Imagens e vídeos divulgados por familiares nas redes sociais chocaram a comunidade ao mostrarem a cozinha destruída e completamente destelhada.
O socorro foi prestado imediatamente pelo esposo, que estava em casa e não se feriu. Valdeci foi levada a uma unidade de pronto atendimento da região e, devido à gravidade do quadro, foi transferida para o Hospital Cândido Rondon (HCR), em Ji-Paraná.
Apesar de todos os esforços da equipe médica, Valdeci acabou falecendo.
Trajetória foi marcada por 4 mandatos consecutivos
Valdeci de Andrade Pinto construiu uma trajetória marcada pelo serviço à comunidade no município de Nova União, atuando por quatro mandatos consecutivos como vereadora e exercendo a profissão de enfermeira, prestando cuidados de saúde nos municípios vizinhos.
Nos últimos anos, ela havia se afastado da política para se dedicar à família. Seu filho seguiu os passos da mãe e segue a carreira pública como vereador.
Portal SGC