Saúde

Programa Consultório na Rua leva atendimento de saúde para pessoas em situação de rua

Rotina no acolhimento é necessária para garantir a saúde das pessoas


Imagem de Capa

Programa Consultório na Rua leva atendimento de saúde para pessoas em situação de rua

Foto: Divulgação/Prefeitura

PUBLICIDADE

Centro de Referência Especializado em Atendimento à População em Situação de Rua (Centro Pop Dom Moacyr Grechi) oferece atendimento de saúde para pessoas em situação de rua toda semana em Porto Velho (RO).

Segundo a médica, Larissa Cavalcante, a rotina no acolhimento é necessária para garantir a saúde das pessoas.

"Toda semana nós vamos até o ponto onde geralmente eles ficam. Lá nós levamos os medicamentos do tratamento que eles estão fazendo e, assim, eles vão se livrando das doenças. Alguns não querem seguir o tratamento, mas devido à nossa insistência, conseguimos fazer com que eles façam corretamente", diz Larissa.

A rotina de trabalho da equipe do Consultório na Rua ocorre de segunda a sexta-feira. Além dos atendimentos nas ruas, o serviço também é realizado no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, na Unidade de Saúde da Família Osvaldo Piana e ainda no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD).

Conforme a gestão municipal, nos dois últimos anos foram mais de 3 mil atendimentos realizados. No ano passado, a faixa etária masculina, entre 35 e 39 anos, foi a que mais recebeu o atendimento das equipes. De janeiro de 2023 até o momento, pessoas com idade entre 40 e 44 anos foram as mais atendidas.

No caso das mulheres, em dois anos, a faixa etária entre 40 e 44 anos é a que mais recebeu atendimento da equipe do Consultório na Rua.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

Redação - Portal SGC

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde