Saúde

Café no pré-treino funciona? Nutricionista revela 3 benefícios

Benéfico para o organismo, o café também é um aliado para potencializar a performance na academia


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Dados da Organização Internacional do Café (OIC) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) apontam o café como a segunda bebida preferida da nação brasileira, condição que o deixa atrás somente da água. Além de ser benéfico para a saúde do organismo como um todo, o café é aliado dos amantes da academia.

Nesse sentido, a nutricionista da Bio Ritmo Fúlvia Hazarabedian vai explicar os três benefícios do consumo de café no pré-treino.

Veja os três benefícios do consumo de café no pré-treino

Ajuda a queimar gordura

"O café coado possui apenas cafeína. Caso não seja adoçado, tem um total de 0 calorias, além de ser um importante aliado na queima de gordura. Mas é importante frisar que o café é um aliado e não o principal fator. Para um resultado adequado e saudável, é imprescindível a opinião do nutricionista", enfatiza Fúlvia.

Diminui a dor muscular

A ingestão do café pode diminuir a dor muscular pós-treino e encurtar o tempo de recuperação. O motivo é que os antioxidantes dessa bebida atuam nos radicais livres, que impactam diretamente na inflamação no corpo, segundo pesquisa publicada pela Academy of Nutrition and Dietetics.

Eleva o desempenho

Hazarabedian ainda acrescenta na sequência, que essa associação está baseada em uma série de estudos científicos, que mostra que o ativo ajuda a correr rápido, pedalar por mais tempo, pular bem alto, levantar mais peso e, também, se mostra mais eficaz com a cafeína vinda do café e não a isolada em suplementos.

Ponderação sobre o consumo de café

"É importante alertar que mesmo trazendo super benefícios a cafeína também pode gerar ansiedade e insônia. Por isso, é importante entender melhor o seu corpo antes de colocá-la em sua rotina. O ideal é que para um adulto a quantidade máxima de cafeína seja de 400mg por dia. Mas claro, que isso também vai depender do volume corporal de cada indivíduo", conclui Fúlvia Hazarabedian.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS


Metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde