Bumbódromo Márcio Paz Menacho
Foto: Divulgação
Começa neste sábado (14) a 2ª noite de Duelo na Fronteira, a noite iniciará de vermelho e branco com o Boi Bumbá Flor do Campo, com o tema Guardiões dos Saberes Ancestrais. O bumbá promete apresentar sua resistência, além de reinventar e reconstruir a cultura na cidade em tempos complexos.
O Boi Flor do Campo trará nesta noite a importância de preservar o patrimônio histórico e cultural do povo de Guajará-Mirim (RO). Para encerrar a 2ª noite de Duelo na Fronteira, vem o Boi Bumbá Malhadinho que promete deixar a cidade nas cores azul e branca.
O Bumbódromo Márcio Paz Menacho fica localizado entre a Avenida 15 de Novembro e a Avenida Duque de Caxias. A entrada é gratuita e os portões serão abertos às 19h (horário local).
Na primeira noite de Duelo na Fronteira, na última sexta-feira (14) os moradores e turistas sentiram a emoção do retorno do festival, que não ocorria presencialmente há 6 anos. Houve apresentações de danças folclóricas, com o show dos levantadores de toadas Patrick Araújo, do Boi Caprichoso, e Sebastião Júnior, do Boi Garantido.
A última noite de Duelo na Fronteira ocorrerá no próximo domingo (15) com o Boi Flor do Campo abrindo a noite e o Boi Malhadinho encerrando. A apuração da avaliação dos jurados está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira (16).
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Fabiano do Carmo - SGC