Reprodução/Instagram
No Rio de Janeiro, durante a apresentação de Taylor Swift na última sexta-feira (17), uma tragédia marcou o evento: uma fã veio a falecer em meio ao calor extremo na cidade. A cantora se manifestou nas redes sociais, consternada com o ocorrido.
"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite", declarou Taylor.
A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, residente no Mato Grosso do Sul, faleceu após passar mal e desmaiar enquanto estava próximo à grade do estádio Engenhão.
Mesmo tendo sido atendida no estádio e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, Ana Clara não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Segundo relatos, ela desmaiou no local e, apesar das tentativas de reanimação, não foi possível evitar o trágico desfecho.
Nas redes sociais, críticas foram direcionadas à T4F, organizadora do evento, alegando a proibição de garrafas e a ausência de bebedouros no Estádio Nilton Santos. Contudo, a empresa não se pronunciou sobre as reclamações.
Enquanto isso, autoridades como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinaram uma investigação sobre a disponibilidade de água para os fãs nos shows.
A cantora expressou sua tristeza diante da situação: "Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos." Taylor Swift está no Brasil para uma série de seis apresentações da The Eras Tour, e no Rio, o calor extremo resultou em mil desmaios, conforme informações dos Bombeiros.
Embora o calor intenso seja um fator evidente, ainda não está claro o impacto direto das altas temperaturas na condição que levou ao falecimento da universitária.
Redação - Diário da Amazônia