Foto: Reprodução
Em 18 de junho de 2023, o submarino Titan, operado pela OceanGate Expeditions, desapareceu no Oceano Atlântico, próximo à costa de Terra Nova, no Canadá. Quatro dias depois, na quinta-feira (22/6), o contra-almirante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, John Mauger, anunciou o falecimento das cinco pessoas a bordo, resultante de uma implosão catastrófica.
Assim se encerrou uma operação internacional de busca e resgate pelos desaparecidos, que chamou a atenção do mundo, e será explorada nos próximos anos pelo audiovisual.
Um dos projetos em andamento é do produtor da série Black-ish, E. Brian Dobbins. Ele está desenvolvendo um filme de ficção sobre o caso com o título de Salvaged. Segundo a Folha de S. Paulo, o filme terá roteiro de Justin MacGregor e Jonathan Keasey, e ainda não possui data de lançamento.
No último Festival de Sundance deste ano, nos EUA, a produtora alemã Beetz Brothers anunciou um documentário sobre a tragédia.
O acidente também motivou uma série de TV, mais especificamente sobre sobre Kyle Bingham, empresário e ex-diretor da Oceangate que comandou várias missões em submarinos da empresa, inclusive duas visitas ao naufrágio do Titanic. Jonathan Keasey também está neste projeto.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Metrópoles