Reprodução RedeTV! RO/SGC
O segundo episódio do documentário "Flores do Maracujá" mergulhou nos bastidores da quadrilha Mocidade Junina, e revelou a trajetória e os desafios enfrentados por esta agremiação. A série, é transimita no programa Radar Rondônia a partir das 7h e retransmitida no programa Fala Rondônia pela RedeTV! Rondônia, às 11h destaca as quadrilhas que compõem o maior arraial da Região Norte, o Flor do Maracujá.
UMA HISTÓRIA DE FÉ E TRADIÇÃO NA ZONA SUL DE PORTO VELHO
Criada em 2006, após o fim da quadrilha Queimando na Roça, a Mocidade Junina surgiu do sonho e da determinação de Rodrigo Cerdeira, presidente e fundador da agremiação. Com 18 anos de história, a Mocidade Junina celebra a cultura junina no bairro Cidade Nova, zona sul de Porto Velho, e se tornou um símbolo de fé e tradição na região.
ASSISTA
O documentário "Flores do Maracujá" não só proporciona um olhar íntimo sobre a preparação e os ensaios das quadrilhas, mas também destaca a importância cultural e social dessas festividades. Não perca amanhã o terceiro episódio do documentário "Flores do Maracujá", que vai explorar a história da quadrilha Matutos do Socialista.
Natália Figueiredo - Portal SGC