Entretenimento

Presidente do STF é entrevistado no Roda Viva da TV Cultura

Julgamento sobre descriminalização do porte de drogas e outras pautas do Supremo em destaque


Imagem de Capa

Fotos: Nelson Jr/SCO/STF

PUBLICIDADE

O programa Roda Viva da TV Cultura, integrante do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) em Rondônia, recebe nesta segunda-feira (10) o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal liberou o processo sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal, aguardando agora a marcação para retomada do julgamento pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso. Paralelamente, o STF tornou réu o ex-juiz Sergio Moro por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes.

Outra questão em destaque é o recurso do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, contra a decisão que anulou a condenação de Marcelo Odebrecht na Operação Lava Jato. As decisões do STF têm gerado debates na opinião pública.

Uma pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel e divulgada em maio revela que 44,7% dos entrevistados confiam no trabalho dos ministros do Supremo, enquanto 43,6% expressam desconfiança. A bancada de entrevistadores, composta por jornalistas renomados como Carolina Brígido, Constança Rezende, Felipe Recondo, Thiago Bronzatto e Weslley Galzo, debaterá esses e outros assuntos relacionados à Suprema Corte brasileira.

O programa, apresentado por Vera Magalhães, será transmitido ao vivo a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play, além das plataformas X (antigo Twitter), YouTube, TikTok e Facebook.

Portal SGC

Qual é a sua atração favorita no Arraial Flor do Maracujá?

Mais lidas de Entretenimento
Últimas notícias de Entretenimento