Entretenimento

Txai Suruí tema da quadrilha Nova Junina do Orgulho emociona público no Arraial Flor do Maracujá

"É histórico", diz Txai sobre os povos indígenas serem homenageados por uma quadrilha


Imagem de Capa

Foto: Fabiano do Carmo/Portal SGC

PUBLICIDADE

Txai Suruí ativista indígena foi tema da quadrilha Nova Junina do Orgulho durante o 40º Arraial Flor do Maracujá. A quadrilha trouxe aspectos e histórias da luta indígena.

Txai conversou com o portal SGC. A ativista falou que se emocionou desde o momento em que recebeu o convite para ser homenageada até os últimos segundos de apresentação da quadrilha no Flor do Maracujá.

"É muito emocionante pra mim, é incrível o reconhecimento, principalmente de uma quadrilha que você imagina que não tem nada a ver com os povos indígenas, e decidiu homenagear a mim e ao meu povo, é histórico mesmo", disse Txai. 

Sobre o convite para ser tema da agremiação, disse que é muito importante essa troca entre culturas e também uma oportunidade para mostrar ao público a luta dos povos indígenas. 

"Eu acho que é muito importantíssimo num lugar como esse, que dialoga com a nossa população, com a população da nossa cidade, que valoriza a nossa cultura local e que está falando de um povo originário que é daqui do nosso estado. Então, acho que isso é muito importante para lembrar a importância dos povos indígenas, para valorizar também as nossas quadrilhas, para a gente fazer essa união de forças, para estar cada vez mais forte", contou Txai. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal SGC (@portalsgc)

Arraial Flor do Maracujá 

A 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, uma das festas juninas mais tradicionais de Porto Velho, começou na última sexta-feira (21) e seguirá até o dia 30 de junho. O evento, que ocorre no Parque dos Tanques, celebra a cultura local com dez dias de apresentações vibrantes e muita diversão.

A programação inclui um total de 32 agremiações folclóricas, entre quadrilhas juninas e bois-bumbás. O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) estará presente, cobrindo o evento em todas as suas plataformas digitais e mídias convencionais, como rádio e televisão, através da RedeTV! Rondônia e Rádio Transamérica.

Os interessados também podem acompanhar toda a programação pelo aplicativo SGC Play, disponível para Android e iOS, bem como pelo canal do YouTube do Portal SGC, garantindo que ninguém perca um momento desta celebração cultural.


Fabiano do Carmo - Portal SGC


Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Entretenimento
Últimas notícias de Entretenimento