Entretenimento

Marcha para Jesus 2024 em Porto Velho acontece neste sábado (27)

Com o tema "Dupla Honra", a 30ª edição da Marcha promete reunir milhares de fiéis e contará com grandes atrações musicais e pregações impactantes.


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Neste sábado, 27 de julho, Porto Velho será palco da 30ª edição da Marcha para Jesus, um dos maiores eventos cristãos e populares do mundo. Com o tema "Dupla Honra", a concentração começará às 15h na Avenida Farquar, em frente ao Palácio Rio Madeira, conhecido como CPA. Os participantes seguirão em marcha até a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde será montado um palco para um grande culto.

Programação Musical e Pregações

A Marcha para Jesus 2024 trará uma programação diversificada com a presença de renomados artistas e pregadores. DD Junior, conhecido por seu estilo "Afé Music" e Louvadeira, comemorará 10 anos de carreira gospel com sucessos como "Filhinho de Papai" e "Pode dormir tranquilo". Neylando Machado, pastor e líder do ministério Unção sem Limites, se apresentará com suas músicas impactantes como "Rei da Glória". O Pr. Hamilton César, presidente do Ministério Palavra da Reconciliação, será o pregador principal, oferecendo uma mensagem poderosa aos presentes.

Além das atrações nacionais, o evento contará com talentos locais como Deborah Taleesa, Ulisses Guedes, Silvia Helena e Katrine Araújo, prometendo uma celebração vibrante e inesquecível.


Evento Pacífico e Inclusivo

A Marcha para Jesus é organizada pelo COMEP - Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho, e é aberta a todos os públicos, promovendo a união de diversas igrejas cristãs. Segundo o pastor presidente do COMEP, Fabio Ramos, a expectativa é de uma celebração especial que fortalecerá a comunhão entre os participantes: "É poder orar juntos como igreja, como cristãos, independente de raça, cor e placa de igreja."

O evento recebe apoio da prefeitura de Porto Velho e da Funcultural, e faz parte do calendário cultural do município desde 2003, conforme a Lei Municipal nº 1512 sancionada pelo ex-prefeito Carlinhos Camurça.

Reconhecimento Cultural

Em 2021, a Marcha para Jesus foi oficialmente reconhecida como patrimônio cultural do Estado de Rondônia pela Lei 4.939, sancionada pelo então vice-governador José da Jodan.

Breve História da Marcha

A Marcha para Jesus teve sua primeira edição em Porto Velho em 1993, com a participação de 300 pessoas na Avenida 7 de Setembro. Após alguns anos de interrupção, o evento foi retomado em 2000 sob a liderança dos Apóstolos Carlos Palheta e Gustavo Mota, reunindo 1500 pessoas. Desde então, tem crescido continuamente, mobilizando milhares de cristãos de todo o estado.

Portal SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Entretenimento
Últimas notícias de Entretenimento