Westend61/Getty Images
Acordou com preguiça de tomar pré-treino, vestir o top, calçar os tênis e ir até a academia, mas mesmo assim quer manter a rotina fitness? Eis a solução: tirar a roupa e correr para debaixo dos lençóis. Isso mesmo: o sexo queima calorias e, como tal, vale como atividade cardiovascular.
De acordo com pesquisadores do centro médico Stanford Health, na Califórnia (Estados Unidos), os homens gastam cerca de 101 calorias em uma relação sexual. As mulheres, por sua vez, queimam 69 calorias em uma sessão de "rala e rola".
Os números foram obtidos em uma revisão realizada em 2022. Nela, constatou-se que os homens perdem 4,2 calorias por minuto; e as mulheres, 3,1.
Esses números podem variar para mais ou para menos, a depender da duração da transa e das posições escolhidas. Se você quer uma sessão "enérgica", que tal experimentar aquelas inspiradas em esportes olímpicos? Confira, na Pouca Vergonha deste domingo (4/8).
E nada de jogar a "responsa" toda para o parceiro. Segundo a professora Leah Millheiser, da Stanford Health, quem for mais ativo tem uma queima calórica maior — regra que vale para qualquer exercício que exige esforço.
Metrópoles