A cavalgada da Expojipa deste será no próximo domingo
Arquivo
Uma reunião realizada na última semana nas dependências da sede do Ministério Público (MP-RO) debateu a realização da tradicional cavalgada da 43ª Exposição Agropecuária de Ji-Paraná. O evento contou com a presença da diretoria organizadora, representantes do MP-RO e de órgãos envolvidos na festa popular. A cavalgada foi programada para o próximo domingo (8/9). Já a festa agropecuária começa na quarta-feira (11/9) e se estenderá até o domingo (15/8).
Á exemplo dos anos anteriores, o tema segurança é a principal preocupação do Ministério Público. Isso ficou claro durante o encontro presidido pela promotora, Jovilhiana Orrigo. "Este ano estamos trabalhando, só com uma ata, isso porque, os órgãos são profundo conhecedores dos principais pontos dessa festa", destacou Jovilhiana Orrigo.
Para o presidente da Expojipa 2024, Sérgio da ‘Paredão’, tudo já foi devidamente conversado e acertado com o Ministério Público, bem como representantes das pastas de segurança pública e defesa sanitária.
Também ficou acordado pontos sobre instalação de camarotes, uso de churrasqueiras, limitações de espaços nas calçadas, regulamentação do uso de som automotivo e, principalmente, a segurança dos animais. A Polícia Militar, através do comandante tenente coronel PM Elias, afirmou que todo o trabalho da corporação será em parceria com os demais organismos. Além da PM, a cavalgada terá a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), além de outros órgãos fiscalizadores.
A cavalgada da Expojipa tem início previsto para às 9h, concentração na Avenida Clóvis Arrais (centro 1º distrito). O percurso será o tradicional: Clóvis Arrais, Avenida Transcontinental (marginal) BR-364, trevo da Vila Jotão, Rua Martins Costa, Avenida Brasil, Rua T-20 e parque de exposições Hermínio Victorelli. A melhor Comitiva receberá um prêmio no valor de R$5 mil. A Rádio Alvorada, Rede TV, Portal SGC e o SGC Play do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), farão a transmissão do evento.
J Nogueira/PortalSGC