Entretenimento

Juntinhos! Aprenda a alcançar um orgasmo simultâneo com o seu parceiro

O orgasmo simultâneo acontece quando os parceiros gozam ao mesmo tempo; com algumas técnicas, é mais fácil chegar lá


Imagem de Capa

Getty images

PUBLICIDADE

Quando se trata de ver sexo nos filmes e séries, existe uma fantasia bastante comum entre as pessoas: o orgasmo simultâneo, que soa como o suprassumo de um "ótimo sexo". Gozar junto de fato pode ser legal, mas tamanha sintonia não é fácil — pensando nisso, a coluna separou algumas dicas para tornar o clímax sincronizado algo mais acessível aos casais.

"É preciso muita intimidade, conhecimento do próprio corpo e ritmo do sexo. Ele pode acontecer de várias formas, seja durante a penetração vaginal, anal ou com a masturbação mutua", explica a ginecologista, obstetra e sexóloga Maria Carolina Dalboni.

A profissional também comenta que o orgasmo simultâneo é considerado o auge da intimidade de um casal. "As pessoas precisam ter a comunicação aberta e muito conhecimento seu e do outro", emenda. De acordo com a expert, prática e conhecimento se mostram mais que necessários.

A sexóloga e terapeuta sexual Tamara Zanotelli acrescenta que a comunicação é o diferencial para tornar os orgasmos juntos mais prováveis de acontecerem. "Antes da relação, os envolvidos podem conversar sobre o que gostam, o que querem e o que esperar na relação sexual."

Respiração conjunta

A sexóloga defende, ainda, que a respiração conjunta pode ajudar na sincronização do casal.

"Quando respiram no mesmo ritmo, os dois acabam criando uma conexão mais profunda, a inspiração e expiração torna o tempo semelhante, podendo aumentar a chance de explorar o prazer máximo ao mesmo tempo", exemplifica.

Resposta sexual

Para tornar a relação ainda mais prazerosa, Tamara comenta que é importante estar atento ao que o parceiro mostra como resposta sexual.

"Experimentar posições que permitam um maior contato visual e mais proximidade ajuda a gerar mais intimidade e, consequentemente, a aumentar o prazer", diz. Posições como missionária e conchinha são boas pedidas.

Além disso, apostar em brinquedos sexuais e muito lubrificante, e não ter medo de usar as mãos, são medidas que facilitam que os pombinhos gozem ao mesmo tempo.

Pouca Vergonha


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Entretenimento
Últimas notícias de Entretenimento