Foto: Reprodução
Uma das principais publicações sobre a indústria cinematográfica, a revista Variety, divulgou suas apostas finais para o Globo de Ouro 2025. A brasileira Fernanda Torres, 59, é um dos cinco nomes na categoria de Melhor Atriz.
A organização da premiação vai divulgar os indicados no dia 9 de dezembro. O evento serve como um "termômetro do Oscar".
Para a revista especializada, Torres deve concorrer ao prêmio de atuação por "Ainda Estou Aqui" com Angelina Jolie ("Maria"), Kate Winslet ("Lee"), Marianne Jean-Baptiste ("Hard Truths"), Nicole Kidman ("Babygirl") e Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado"). O filme de Walter Salles também aparece na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.
A atriz brasileira esteve em Hollywood durante 25 dias promovendo o filme nos principais eventos da temporada de premiação, com o objetivo de conquistar uma indicação ao Oscar. Recentemente, ela foi nomeada pela Vanity Fair como "ícone global".
Sobre o que fala "Ainda Estou Aqui"?
Dirigido por Walter Salles, o longa é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre o próprio pai, Rubens Paiva, deputado federal que foi preso e morto durante a ditadura militar em 1971, no Rio de Janeiro.
Na trama, a mãe do autor, Eunice Paiva, precisa mudar a rotina completamente depois que o marido é exilado. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de Rubens Paiva.
CNN