Influenciador Hytalo Santos é investigado por exploração infantil
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está investigando o influenciador Hytalo Santos por possível uso indevido de imagens de crianças e adolescentes. Vídeos divulgados nas redes sociais do dançarino estão passando por avaliação.
No entanto, segundo a defesa do influenciador, Hytalo é alvo de "falsas acusações que produzem ataques à sua honra". Além disso, o advogado do empresário afirma que os vídeos seguem os procedimentos estipulados pela lei e que ele já prestou esclarecimentos ao MPBP.
O paraibano de 26 anos publica vídeos em suas redes sociais nos quais aparece dançando e coreografando junto a jovens, muitos deles menores de 18 anos. Os participantes são chamados de "Turma do Hytalo" e "filhos".
Nas imagens divulgadas por ele, os menores de idade aparecem vestindo roupas curtas e dançando músicas com teor sexual. No canal do YouTube, um dos vídeos mais clicados soma 1,5 bilhão de visualizações. Vale ressaltar que, eles não são adotados formalmente, mas vivem parte do tempo na companhia do influencer.
Metrópoles