Foto: Reprodução
Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, deu início a uma ação judicial contra o ator José de Abreu na Vara Criminal do Rio de Janeiro. O motivo do processo foi uma publicação feita por ele na rede social X, antigo Twitter, que, segundo a ex-primeira-dama, a atacava por conta de sua fé.
A publicação do veterano das novelas foi feita em fevereiro e dizia: "Não acredito que Micheque abençoou Israel em nome de Jesus. São muito ignorantes. Impressiona". A fala incomodou profundamente Michelle, que interpretou o comentário como uma ofensa pública e uma tentativa de ridicularizar sua religião.
Ator se pronuncia
O ator José de Abreu se pronunciou depois de ser processado por Michelle Bolsonaro em seu X, na segunda-feira (14/4). Usando as redes sociais, o veterano das novelas debochou da esposa de Jair Messias Bolsonaro, afirmando que se sentiu "privilegiado" com essa atitude da ex-Primeira-Dama.
"Pronto. Agora fechou. Toda a extrema-direita me processando. Sinto-me privilegiado. Ninguém chuta cachorro morto. Mainardi, Vereza, Sabino, Bia Doria, Dallagnol, Michelle et coetera", escreveu Abreu.
Leo dias