Niki Castro
O "Duelo na Fronteira 2025" está acontecendo em Guajará-Mirim (RO), celebrando a cultura amazônica de 12 a 17 de novembro no Bumbódromo Márcio Menacho, com entrada gratuita. O evento, mais uma vez, reúne emoção, cor e tradição.
A programação começou com ensaios técnicos e a abertura oficial será nesta sexta-feira (14), às 20h, com apresentações do boi mirim e do Boi-Bumbá Malhadinho. Nos dias seguintes, o Flor do Campo se apresenta no sábado (15) e retorna no domingo (16) para encerrar o evento. A apuração das notas ocorrerá na segunda-feira (17), definindo o campeão da edição.
Durante as apresentações, a avaliação técnica é fundamental. Uma comissão de jurados analisa 21 itens, cada um possui critérios técnicos artísticos específicos, que valorizam a criatividade, o domínio da arena, a fidelidade ao tema e a força da tradição popular.
Confira a lista dos itens julgados:
Essa avaliação busca reconhecer a arte, a emoção e a força da tradição popular amazônica. A soma das notas de todos os itens irá definir o campeão do Duelo na Fronteira 2025, coroando o boi que melhor traduz essa essência.
Transmissão Multiplataforma SGC
O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) vai levar ao público todos os detalhes e os momentos mais marcantes deste grande evento cultural.
As transmissões acontecem todos os dias, a partir das 21h, por meio das multiplataformas do grupo, incluindo o aplicativo SGC Play e cobertura completa no Portal SGC, com matérias exclusivas, bastidores e destaques das apresentações.
Portal SGC