Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, entregou que Justin Bieber é a atração do Todo Mundo no Rio, show que acontece em Copacabana no próximo dia 2 de maio. Este colunista do Metrópoles apurou os bastidores da negociação com o astro pop, e as exigências que ele teria feito para se apresentar no Rio de Janeiro.
Segundo fontes da coluna, o grande impasse com Bieber aconteceu por conta da data do show, e isso teria atrasado as negociações. O cantor, que se apresenta no Coachella 2026 nos dias 11 e 18 de abril, pediu três semanas de folga antes de cantar em Copacabana.
Ele gostaria que o show acontecesse no dia 9 de maio. No entanto, a prefeitura já havia fechado a data do dia 2 de maio e bateu o pé. No fim, o cantor cedeu.
O pedido de Bieber, de acordo com a apuração, veio por conta do cansaço da maratona que ele enfrentará no Coachella para realizar dois grandiosos shows. Ele gostaria de descansar mais tempo antes de voltar a subir aos palcos no Brasil. Mas aceitou a data do dia 2.
A coluna ainda apurou que Bieber não era a opção preferida de Eduardo Paes. Ele chegou a contar em uma loja no Rio de Janeiro, conforme antecipado em primeira mão, que foi convencido que Bieber seria uma atração "mais comercial" e "mais atrativa" do que o U2. O Prefeito do Rio, no entanto, preferia ter trazido o U2.
Mas e a Britney Spears?
Ainda sobre os bastidores do grande show, este colunista apurou que existe sim a possibilidade de Britney Spears se apresentar no Brasil. Algo que seria pouco provável para este ano, e também não será no Todo Mundo no Rio.
A conversa entre a diva pop e o Itaú existe para uma outra possibilidade, também de um grandioso show, e que talvez não aconteça nem no Rio de Janeiro, mas em São Paulo. Tudo ainda está no início das negociações.
O banco patrocinador do Todo Mundo no Rio pelos próximos três anos será o Santander. O Itaú foi o patrocinador de Madonna na primeira edição e gostou dos resultados, mas não seguiram a parceria com o evento, por isso decidiram pensar em outro grandioso show.
Vale destacar que o patrocínio master do Todo Mundo no Rio é da Corona, de Ambev. As marcas associadas ao evento precisam estar alinhadas com a Ambev, e a escolha foi seguir com Santander.
Após a publicação desta nota, o Itaú entrou em contato com a coluna e negou estar negociando com Britney Spears.
O que diz a produtora do show?
Procurada pela coluna, a Bônus Track, produtora responsável pelo Todo Mundo no Rio, respondeu sobre Justin Bieber: "Não comentamos sobre especulações ou sobre possíveis negociações em andamento".
Após a publicação da primeira matéria com o título "O que Eduardo Paes tem falado sobre a atração do show em Copacabana", a coluna voltou a procurar a Bônus Track para saber se eles gostariam de comentar os bastidores. Não houve retorno até a publicação.
Eduardo Paes entrega Bieber
Foi Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, que falou o nome de Justin Bieber. Este colunista do Metrópoles soube de detalhes de uma tarde de compras do político, momento em que ele, que é conhecido por não guardar muitos segredos, acompanhado da primeira-dama, Cristine Paes, decidiram dividir com vendedores um dos segredos mais desejados deste ano.
Tudo começou enquanto Eduardo Paes escolhia novas camisas em uma loja do Village Mall, na Barra da Tijuca - na ocasião, ele vestia uma camisa da Grande Rio, e chegou a fazer selfie com alguns lojistas. Os vendedores, curiosos com o anúncio do Todo Mundo no Rio, começaram a questionar o prefeito, e ele pediu que eles "chutassem" nomes.
Rihanna? Ele negou. Beyoncé? Também não. Até que um dos vendedores pediu "Justin Bieber", e Paes ficou em silêncio e riu. Mudou de assunto. Seguiu escolhendo camisas.
Cristine Paes, que acompanhava o marido, chamou o vendedor de lado e falou: "Vai ser o Justin Bieber. Minha filha já está maluca com essa informação. Ela é muito fã. Vou com a minha filha para assisti-lo em Copacabana".
Minutos depois, sem saber da conversa da esposa, e ao ver a empolgação dos vendedores com as especulações sobre o show no Todo Mundo no Rio, Eduardo Paes reuniu os funcionários da loja e, entusiasmado, confirmou: "Vou falar para vocês em primeira mão. Será o Justin Bieber!". Cristine ainda riu e falou: "Eu já contei antes!".
Indícios de que será Justin Bieber
Ao saber da "fofoca", este colunista conversou com outras pessoas dos bastidores da música, que informaram, que de fato o nome de Justin Bieber circulou nos bastidores como uma opção para o Todo Mundo no Rio. Não se sabe ao certo como andou a negociação contratual, e o que o astro teria pedido para aceitar. Mas Paes pode sim estar falando a verdade.
Vale destacar que em sua última passagem pelo Brasil, no Rock in Rio, em setembro de 2022, Justin Bieber enfrentava uma fase conturbada e sua presença chegou a ser questionada na apresentação. O artista veio para o show, mas deixou a desejar e enfrentou críticas. Após esse show, Bieber cancelou o restante da turnê "Justice Tour" na América Latina para focar em sua saúde mental.
Curiosamente, Justin Bieber, assim como Lady Gaga em 2025, é uma das atrações principais do Coachella em abril de 2026. Ele também se apresenta no Grammy neste próximo domingo. Ou seja, Bieber, após uma pausa na carreira, está ativo nos palcos e com um show ensaiado e pronto, o que, segundo fontes ouvidas pela coluna, aumenta muito a chance dele ter topado trazer essa mesma apresentação para Copacabana.
Criar um show apenas para Copacabana seria algo praticamente inviável se tratando de Justin Bieber, e dos valores que ele cobraria para isso. Mas, segundo fontes, o fato dele já ter uma apresentação ensaiada e pronta para o Coachella, facilita que ele traga este mesmo show para o Brasil, e depois saia em uma possível turnê.
Nas redes sociais, na última quarta-feira (28), Eduardo Paes insinuou quatro possíveis nomes para o Todo Mundo no Rio em 2026. "Sonhei com esses 4 essa noite. Não estou querendo dizer nada", ironizou. No post, vídeos de Justin Bieber, Shakira, U2 e Paul McCartney levantaram dúvidas sobre qual será a próxima estrela a brilhar em Copacabana.
Nomes como Shakira, Adele, Britney Spears e U2 já circularam como supostas atrações do Todo Mundo no Rio. A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, publicou em sua coluna sobre a decisão de Britney Spears como atração em Copacabana. A confirmação deve sair nos próximos dias.
Metropoles