Scretario de Educação durante entrevista a Rádio Alvorada 90,7 FM
Márcio Nery
Uma nota encaminhada na tarde desta quarta-feira (30) pela empresa Rondomaq responsável pelo serviço de transporte escolar aos seus colaboradores, em Ji-Paraná, afirmando que pode parar o serviço caso a prefeitura não regularize pendências de pagamentos, resultou em uma resposta imediata da Secretaria de Educação (Semed). Nesta quinta-feira (31), ao programa "Alvorada ao Vivo" apresentado por Fernando Pereira na Rádio Alvorada FM 90,7, o secretário Marcos Pereira afirmou que o pagamento continua em dia.
Segundo a empresa as pendências se referem aos meses de junho (parcialmente pago) e julho e agosto (integralmente em haver). A nota ainda afirma que a empresa busca excessivamente junto ao Poder Público meio de regularização, mas, sem êxito. Por fim, a empresa, também afirma ter protocolado documento no Ministério Público, solicitando que o pagamento seja efetuado em até 24 horas.
Prefeitura
Antes de entrar na pauta da entrevista, Semana da Pátria, o secretário de Educação, Marcos Pereira fez questão de prestar os esclarecimentos. Segundo ele, não existem pendências reclamadas. Ele ainda afirmou que a empresa, referente ao mês de agosto, emitiu Nota Fiscal errada, e que, após a chegada do referido documento, a prefeitura tem por lei, até 30 dias para efetuar o pagamento. "Não se pode prejudicar o aluno por algo que não reflete a realidade", declarou.
Ele ainda lembrou que recebeu o documento da empresa no decorrer da manhã desta quarta-feira (30), e não observou nenhuma legalidade no mesmo. "Não ficaremos omissos quanto aos fatos", garantiu. Ele finalizou que o processo de pagamento está em tramitação, e que, assim que assumiu a Semed decidiu abrir auditoria no contrato do transporte escolar.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
J.Nogueira - Portal SGC