A assembleia acontece no último sábado,18
J Nogueira
Os mais de 100 profissionais da área da Educação que compareceram na manhã do último sábado (18/11), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem) de Ji-Paraná, decidiram por uma ‘pausa’ no movimento grevista que se deu início na última semana. A ‘parada’ foi com objetivo de oportunizar ao Poder Executivo o envio à categoria da resposta sobre as reivindicações, já de conhecimento público. O prazo aprovado foi de 48 horas.
No comunicado, feito logo após o encerramento da assembleia, o Sindsem informa que os servidores concordaram com a posição do departamento jurídico do sindicato em virtude de já ter sido encaminhados documentos oficiais à administração pública, concernente ao movimento de greve realizada nos dias 16 e 17 deste mês, por isso, a instituição sindica concedeu 48 horas (segunda e terça) para que o Poder Executivo de pronuncie sobre as demandas oficializadas.
"Se caso essa resposta for negativa, certamente, a categoria poderá optar pela continuidade ao movimento grevista", comentou o presidente do Sindsem, Valcir de Souza. Ele ainda acrescentou ainda que caso não haja manifestação por parte do prefeito interino, Joaquim Teixeira, certamente, o movimento irá continuar.
Assembleia do Sindsem Ji-Paraná
Reivindicações
01 - Não pagamento do Piso Nacional do Magistério
02 - Falta de reposição salarial dos servidores do grupo de apoio,
03 - Auxiliares e técnicos educacionais, desrespeito ao Plano de Carreira
04 - Cargos e Salários, não Pagamento de Licença Prêmio, Gestão Democrática nas escolas (a escolha da comunidade)
05 - Total transparência no Fundeb, e no Conselho Municipal de Educação.
J.Nogueira/Portal SGC