Ji-Paraná se mantém como a segunda maior cidade de Rondônia
RedeSocial
Desde o dia 22 de novembro de 1977, que a cidade de Ji-Paraná comemora a sua transformação de Vila Rondônia para o status de município. Antes, a localidade recebeu os nomes de Vila Urupá e Presidente Pena. Este ano, as comemorações chegam ao 46° aniversário com uma vasta programação pelo Poder Público. Ji-Paraná é mais conhecido como o ‘Coração de Rondônia’.
O município é conhecido como uma cidade de excelente infraestrutura, contando com investimentos através de recursos próprios, governo do Estado, Assembleia Legislativa, deputados estaduais, federais e senadores da República. Nesses 46 anos de existência, Ji-Paraná, sempre tem mostrado dados de crescimento na infraestrutura, agronegócio, educação, saúde, cultura e turismo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no último censo ficou constatado que o município conta com 131 habitantes, dividida em três distritos, se mantendo na segunda maior cidade do Estado.
Programação
Para comemorar os 46 anos, a prefeitura através de diversas secretarias realiza eventos culturais e esportivos, sendo a atração principal, o show com a dupla sertaneja Cleber e Cauan, além dos cantores gospels Samuel Messias e André & Felipe.
Também acontece durante todo esse mês nas dependências do ginásio de esporte Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), a Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia (Fermarte). No Palco Giratório, estão confirmados os shows André Stark & Banda, Yoná, Manic, Front e a banda Intoxication.
Já nesta quarta-feira (22), entre as atividades estavam: Passeio Ciclístico, Femarte com a participação de 150 expositores, shows gospel (Vanessa Amaral), Samuel Messias e André e Felipe.
Veja o vídeo:
J.Nogueira/Portal SGC