A apresentação dos alunos contou com expressivo público na noite de quinta-feira
Thiago Lovy
Com o auditório lotado, alunos do projeto Orquestra em Ação, que é mantido pela a Associação de Amigos da Orquestra, se apresentaram na noite desta quinta-feira. O show recebeu o nome de Sons e Ritmos com mais de 100 estudantes, professores e coordenadores da instituição. O objetivo foi apresentar o aprendizado dos novos instrumentistas para os pais presentes e a comunidade. A grande surpresa da noite foi a apresentação especial do jovem músico e instrumentista, Felipe Deste, filho de Ji-Paraná e que reside atualmente em Paris.
Para a presidente e uma das coordenadoras do projeto, Tainá Caroline, a apresentação também serviu como comemoração dos 20 anos de existência da instituição. "Foram mais de 100 alunos de cursos e instrumentos. Deixo a nossa gratidão com a presença da comunidade e familiares das nossas crianças/adolescentes", concluiu. Este ano, o projeto atendeu mais de 800 alunos com sete novos cursos.
Para Stefani Rilary (13), que frequenta a escola de música há três anos, estudante da escola Carmem Rocha, cursando o 8º Série, a noite foi especial pela presença do pai que foi prestigiá-la. "Sempre gostei de percussão e essa foi uma decisão minha", relatou. Outra ansiosa foi a radialista aposentada, Fátima de Aguiar que pela primeira vez foi assistir a neta tocar o violino. "Aqui está tudo lindo. É tudo maravilhoso. Essas crianças são muito inteligentes", comentou.
Felipe Deste fez uma apresentação especial de surpresa durante o evento
Para o maestro, Wendeon França a apresentação dos alunos foi perfeita, magnífica. "Esse auditório lotado pelos familiares e comunidade mostra que Ji-Paraná tem sede de eventos culturais. Vale a pena acreditar na educação cultural", afirmou.
Já na saída do auditório, o músico e violinista ji-paranaense, Felipe Deste que chegou esta semana para passar os festejos de final de ano com a família, foi a grande surpresa da noite. Ele havia gravado uma mensagem pelos 20 anos de existência da Associação Amigos de Orquestra, e logo, surgiu no palco tocando duas músicas. "Foi um prazer, após tantos anos voltar a se apresentar com esses jovens alunos. Essa escola de música é maravilhosa", declarou e completou: "Todos nós somos capazes de conquistar os nossos sonhos, basta querer, se dedicar e se esforçar para que os sonhos se transformem em realidade".
A apresentação reuniu mais de 100 alunos
J Nogueira/PortalSGC