Rádio Alvorada

JI-PARANÁ: Colégio Tiradentes IV realiza o Arraial ‘Caminho da Roça’

"A festa caipira aconteceu na noite do último sábado no pátio da própria unidade"


Imagem de Capa

O o arraial do colégio Tiradentes é um dos mais tradicionais de Ji-Paraná

Divulgação

PUBLICIDADE


Com todas às dependências tomadas pelo público aconteceu na noite de sábado (8/6), mais uma edição do Arraial ‘Caminho da Roça’, realizado pela direção do Colégio Tiradentes IV (antigo Júlio Guerra), localizado na Rua Castelo Branco do bairro de Nova Brasília, inicio do 2º distrito de Ji-Paraná. A festa junina teve duração de quase cinco horas com vendas de comidas e bebidas típicas, premiação, rifas e apresentações culturais na quadra da referida unidade de ensino. O diretor da unidade de ensino, Capitão PM Francinei Batista do Vale agradeceu o apoio de toda a equipe, alunos e da comunidade.

De acordo com a professora, Nídia Estelita, que integra a equipe gestora do colégio Tiradentes IV, o objetivo do evento, sempre, é de fortalecer a interação entre alunos, professores, diretores e comunidade, tornando o ambiente escolar neste período festivo, descontraído e divertido. Segundo ela, as apresentações culturais, entre as quais, a tradicional quadrilha caipira, contou com a participação de alunos do ensino fundamental e médio. "Tivemos três apresentações espetaculares fazendo com o público presente se sentissem dentro da apresentação", comentou.

As apresentações aconteceram na quadra esportiva da própria instituição

Recurso

Outro importante objetivo com a realização do Arraial ‘Caminho da Roça’ CTPM IV, foi de conseguir arrecadar recursos com a venda de bebidas, comidas e rifas. Com esse valor arrecadado, segundo ela, será usado com a manutenção da escola como o conserto de porta danificada, descarga, cano, despesas cartoriais da Associação de Pais e Mestres responsável pela a regulação financeira da escola. Outra parte do recurso terá como destino a realização da festa dos colaboradores, em outubro, quando é comemorado o Dia do Servidor.

Este ano o Arraial ‘Caminho da Roça’ do CTPM, teve a segunda edição da escola do Rei e a Rainha do Milho. Os alunos campeões na venda das rifas tiveram premiações como relógios. Já quem comprou a rifa participou do sorteio de uma bicicleta e uma Alexia.


J Nogueira/PortalSGC

Qual é a sua atração favorita no Arraial Flor do Maracujá?

Mais lidas de Rádio Alvorada
Últimas notícias de Rádio Alvorada