Rádio Alvorada

EXPOJIPA 2024: Associação registra poucas ocorrências na cavalgada e 1ª noite de show

"Na noite desta quarta-feira mais de 50 bombeiros civis estarão atuando no parque Hermínio Victorelli"


Imagem de Capa

Equipe da Associação de Bombeiro Civil atuando na Expojipa

Divulgação

PUBLICIDADE


"Tivemos poucas ocorrências durante a cavalgada e na quarta-feira (11/9), por ocasião da 1ª noite de show no parque de exposições - Hermínio Victorelli, onde acontece a 43ª Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa 2024)". A informação foi prestada, por telefone, pelo presidente da Associação dos Bombeiros Civis de Ji-Paraná, Valcir de Souza. Na noite desta quinta-feira (12/9), estarão atuando 50 bombeiros civis.

A atuação dos bombeiros civis teve início na manhã do último domingo, quando aconteceu a tradicional cavalgada pelas as principais vias do primeiro e segundo distrito até a chegada ao parque de exposições. Na ocasião, estiveram trabalhando 20 profissionais especializados no atendimento pré-hospitalar e cão de prevenção (combate) a incêndio. "Foi uma das cavalgadas mais tranquilas de todos os tempos, praticamente, sem ocorrências durante todo o seu trajeto", afirmou Valcir de Souza.

Já na quarta-feira, primeira noite de show nacional, o parque ficou tomado pelo público, também foi de poucos atendimentos. Nessa noite, atuaram 20 bombeiros civis. Ainda segundo o presidente, a atenção dos bombeiros civis é mais voltada para a arena de rodeios, parque de diversão, camarotes e arquibancadas. "Em média, estamos com 30 associados atuando nessa edição da Expojipa", comentou.

Além de Ji-Paraná, a Associação também atinge profissionais da área de outros municípios do Estado como: Presidente Médici, Urupá, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto, Jaru, Ariquemes, Cacoal e Alvorada D’Oeste. "É bom lembrar que sempre tivemos e continuaremos ter uma excelente parceria com o Corpo de Bombeiros. Todas as vezes que precisamos de apoio eles sempre nos ajuda", disse Valcir de Souza. Ele concluiu agradecendo o apoio do presidente da Expojipa, Sérgio do ‘Paredão’. "Temos a certeza que ele, realmente, irá conseguir resgatar essa grande festa que é a Expojipa".


J Nogueira/PortalSGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rádio Alvorada
Últimas notícias de Rádio Alvorada