O jornalista João Vilhena morreu nesta segunda-feira aos 89 anos, em Ji-Paraná
Arquivo
Faleceu na manhã desta segunda-feira (28/10), o pioneiro e jornalista, João Vilhena, aos 89 anos. Há muito tempo ele vinha vivendo com a saúde bastante debilitada. O anúncio, primeiro, foi postado pelo também jornalista, Roberto Gutierrez no grupo ‘Pioneiros de Rondônia’. O comunicador era natural da cidade de Xapuri - Estado do Acre, e foi o primeiro diretor da TV Ji-Paraná, membro da Academia Ji-paranaense de Letras e criador da marca Folha de Rondônia.
João Vilhena chegou à região central do antigo território, ainda quando era Vila de Rondônia, isso em 1974. Na época não existia nenhum veículo de comunicação (rádio, televisão e/ou jornal impresso). Sempre falava da cidade, ele lembrava da falta de energia. "Eu tive que decidir em voltar de onde vim ou ficar e começar do nada a comunicação da região", comentava. Ainda segundo ele, os moradores só tinham o serviço de alta-falantes fixados em postes com quase 30 metros de altura.
João Vilhena também trabalhou na prefeitura de Ji-Paraná e foi o responsável pela implantação das feiras de rua da cidade, servindo de modelo para outros municípios.
Informações passadas pela família, o corpo do jornalista será velado nas dependências da Igreja Batista do bairro Habitar Brasil, situada às margens da Avenida Brasil, sentido aeroporto da cidade. Já o sepultamento do corpo foi programado para acontecer nesta terça-feira a partir das 9h.
J Nogueira/PortalSGC