Rádio Alvorada

Seringueiras: Cidade foi sede do 23º Festival da Juventude Rural

"O evento aconteceu no último sábado reunindo mais de mil participantes"


Imagem de Capa

Diversas atividades esportivas, culturais e palestras foram realizadas

Divulgação

PUBLICIDADE


A Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Rondônia (Fetagro), em parceria com os seus sindicatos filiados organizou no último final de semana em parceria com seus sindicatos, mais uma edição do Festival da Juventude Rural de Rondônia. Participaram do evento delegações dos 52 municípios. A informação foi do coordenador, Willian Santana.

Segundo Willian Santana, o evento foi organizado pela Comissão Estadual de Jovens Rurais da Fetagro com a participação superior a mil pessoas entre jovens agricultores e agricultoras, familiares e diretores dos sindicatos. Este o tema do festival foi "Juventude Rural, Fortalecendo a Agricultura Familiar e o Bem viver na Amazônia," com o lema: "Respeito e Compromisso com o Futuro".

Na programação, painéis formativos abordando políticas públicas voltadas para a juventude rural, em especial o ‘Terra da Juventude’ Os debates foram apresentados pelo secretário de políticas agrárias da Fetagro, Marcio Viana e Gervano Vicente (Superintendente do MDA em Rondônia). Já o tema "Juventude Rural, Respeito e Compromisso com o Futuro". Rumo a COP30!", foi ministrado pela jornalista e sócio ambientalista, Leu Lopes e pela agrônoma, analista ambiental da Ecoporé, Sueli Barbosa.


Durante o festival, também foram realizadas disputas em diversas modalidades culturais e esportivas, oficina de comunicação popular, Empoderamento dos meios de comunicação, ministrado pela equipe do Rec-UNIR, com os participantes tendo aulas teóricas e práticas sobre edições e captação de áudio e imagens de forma rápida, realizadas através dos aparelhos dos próprios aparelhos.

O Festival também serviu para celebrar parcerias de cooperação técnica financeira entre a Fetagro, Senar/RO, apoiado pelas entidades: Unicafes/RO, AFES/RO, Ecoporé, CPT/RO, Emater Vale do Guaporé, Coopervags, Paróquia Cristo Rei, Rádio Educação e Comunicação (REC/UNIR), Partido dos Trabalhadores, Novalar e a deputada estadual, Claudia de Jesus.


J Nogueira/PortalSGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rádio Alvorada
Últimas notícias de Rádio Alvorada