Amor é coisa de criança, adolescente e jovem apaixonado, por isso: não ame, amadureça!
Falar de amor é sempre bem legal, todo mundo tem uma opinião formada sobre o amor, alguns gostam de expressar o que pensam sobre amor, sobre amar, o amor é abstrato mais concreto no mundo.
Amar é um verbo que na língua portuguesa precisa de complemento, assim diz a norma culta. Amar é um verbo transitivo e precisa de complemento. Quem ama, com certeza ama algo ou alguém. Mas vou te dizer, amor é para crianças, amar de verdade é ser maduro.
Não me julgue antes de terminar essa leitura.
Quando pensamos em amor lembramos logo do de nossas mães, nossas esposas/maridos e filhos. Alguns vão logo citar Deus e Jesus ao falar de amor, eu sou um desses, lembro de Deus e logo após vem uma reação em cadeia que me lembra o amor.
Mas o amor é coisa de gente madura, é coisa de gente grande, amar é difícil, e não tem nada a ver com um sentimento ou uma emoção, é uma decisão, e vou lhes dizer com convicção que é a decisão mais nobre e difícil a ser tomada por um ser humano.
Imagine Deus, o Criador de tudo, Ele mesmo é o passado, presente e futuro,sabia de tudo o que aconteceria ao criar tudo e mesmo assim criou, e para solucionar algo que sua criação fez de errado teve que entregar seu filho Jesus como sacrifício para redimir toda sua criação. Agora imagine o diálogo entre Deus e Jesus sobre esse sacrifício.
Deus:
- Filho, a solução é você ir lá, sofrer muito, ser perseguido, ser negado, ser traído por alguém que vai te chamar de amigo e morrer de uma forma muito dolorosa. É a única solução, é o único ato que poderá mostrar o que é amor.
Jesus:
- Pai, se essa é a missão, se essa é a única forma de redimir a criação, eu amo o Senhor e eu amo a criação, eu sou maduro o suficiente para entender essa missão chamada de amor. Eu vou.
Em uma oração na noite em que foi entregue para seu julgamento Jesus perguntou a Deus se haveria forma de não ser assim, mas de forma madura, logo disse: que seja feita sua vontade.
Amar outra pessoa é ter maturidade para dizer: seja feita a sua vontade! As vezes temos que dizer adeus, muitas vezes devemos nos calar e principalmente devemos ter maturidade para saber discernir o que é melhor para a outra pessoa, e não para nós, o amor não é egoísta.
Mas se você ama tanto a si mesmo, se você simplesmente não consegue ser maduro o suficiente a tal ponto de amar outra pessoa, se tudo o que você faz é amar a si mesmo e fará tudo para apenas fazer sua própria vontade e saciar seus desejos, tente mudar, se não conseguir, se isole, pois você é como uma chuva de canivetes que irá atingir muitas pessoas e as deixará feridas, e nem perceberá pois para você é normal a chuva cair.
Ame a você mesmo, mas seja maduro em tudo o que for fazer, ame ao próximo, seja maduro e faça somente aquilo que fará bem a ele. O amor é para pessoas maduras.
@rodolpho.sbarzi
Rodolpho Sbarzi