Colunas |

Um personagem, duas versões

Confira a coluna



"O Juiz", primeira adaptação para o cinema do personagem dos quadrinhos Dredd, é de 1995. Estrelada por Sylvester Stalone, o longa fracassou por vários motivos. Enredo ruim, personagem descaracterizado com Stalone quase o filme inteiro sem o capacete que o Juiz deve utilizar, um personagem coadjuvante cômico, mas sem nenhuma graça vivido por Rob Scheider, direção preguiçoso de Danny Cannon (Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado e episódios de CSI). Fora o desperdício de atores como Diane Lane e Max Von Sydow - obviamente com contas para pagar.

Em 2012, uma nova versão estreou sob a direção de Peter Travis (Ponto de vista) e com Karl Urban como "Dredd", desta vez, usando o capacete característico de um Juiz. O ator da nova "Star Trek" do cinema e da série "The Boys", está perfeito em sua caracterização e performance. Ele persegue, prende, acusa, julga e executa os bandidos sem dó e piedade.

Nada de comédia, somente um pouco de sarcasmo e muita brutalidade, violência e sangue jorrando e uma vilã chamada "Mama", implacável, impiedosamente interpretada por Lena Headey (do longa 300 e a famosa série televisiva Guerra dos Tronos). Para mim, perto desta produção, a do Stalone é lixo. Não merece ser citada como adaptação de Juiz Dredd. O legítimo é a da personificação de Karl Urban. 

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS 


PUBLICIDADE
Postagens mais lidas de
Últimas postagens de