Plantão de Polícia

Irmãos são suspeitos de obrigar adolescente a cavar própria cova

Adolescente, de 16 anos, estava desaparecido desde novembro do ano passado


Imagem de Capa

Divulgação/Polícia Civil de Goiás

PUBLICIDADE

Dois irmãos foram presos suspeitos de obrigar um adolescente a cavar a própria cova, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Depois disso, o jovem Francisco Carlos Silva Mendes, de 16 anos, foi morto a pedradas. Ele estava desaparecido desde novembro do ano passado e teve a ossada encontrada no último dia 8 de janeiro.

De acordo com a investigação, o jovem teria utilizado drogas da dupla e também teria repassado porções de entorpecentes a outros usuários. Ao ficaram sabendo a situação, os irmãos agrediram a vítima e o levaram até uma região de mata, onde ele foi morto.

Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados.

Corpo de adolescente desenterrado

Segundo o delegado que apura o caso, Adelson Candeo, dias após o crime, os suspeitos voltaram até o local do assassinato, desenterraram o corpo e atearam fogo. Em seguida, quebraram os ossos e os separaram nas proximidades de uma fazenda.

Parte dos ossos foram encontrados no interior de uma bolsa feminina que, conforme o investigador, seria da esposa de um dos suspeitos.

A polícia chegou a analisar se os ossos eram de Pedro Lucas Santos, de 9 anos, que está desaparecido há mais de dois meses. No entanto, um exame de DNA liberado no dia 2 de fevereiro confirmou que o material era de Francisco Carlos Silva Mendes.

metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual tipo de evento cultural você prefere participar em Porto Velho?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia