Rondônia

Vídeo: Pastor invade centro de umbanda e destrói objetos sagrados em Rondônia

O pai de santo responsável pela casa, tentou conversar com o pastor, mas decidiu chamar a PM para evitar um confronto


Imagem de Capa

Reprodução

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

Um pastor evangélico foi detido após invadir um Centro de Umbanda em São Francisco do Guaporé (RO) e destruir diversos objetos sagrados. O episódio ocorreu na  última quarta-feira (17) e está sendo investigado pela Polícia Civil como um ato de intolerância religiosa.

O invasor, conhecido como Antônio, entrou no espaço religioso com uma Bíblia em mãos, fez uma oração e, em seguida, começou a quebrar imagens e outros itens utilizados nos rituais. A cena foi gravada por uma cuidadora do centro.

Alécio Pereira dos Santos, o pai de santo responsável pela casa, tentou conversar com o pastor, mas decidiu chamar a Polícia Militar para evitar um confronto. A polícia chegou rapidamente e conduziu Antônio à delegacia.

Após prestar depoimento, o pastor foi liberado, mas pode ser responsabilizado por intolerância religiosa, invasão de domicílio e dano ao patrimônio. 

Esse caso levanta questões sobre o respeito à liberdade religiosa e destaca o crescimento da intolerância contra religiões de matriz africana no Brasil, uma prática que é considerada crime pela legislação vigente.

Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Rondônia veja mais
Últimas notícias de Rondônia veja mais