Brasil

Enchentes no RS: veja rios que sobem e descem de nível nesta quarta (15)

Dados foram divulgados hoje (15) pela Defesa Civil e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul


Imagem de Capa

Enchentes no RS: veja rios que sobem e descem de nível nesta quarta (15)

Miguel Noronha/Reprodução

PUBLICIDADE

De acordo atualização divulgada nesta quarta-feira (15) pela Defesa Civil e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul (Sema), o estado não registrou volumes significativos de chuvas nas últimas 24 horas.

O Rio Taquari e o Rio Caí apresentam diminuição nos níveis ao longo de seus percursos. Ambos já estão saindo da cota de inundação. Em contrapartida, a foz de ambos está bastante cheia, com alto volume de água nos locais onde os rios desaguam.

O Rio Taquari passa, entre outras cidades, por Arroio do Meio, Lajeado, Estrela e Cruzeiro do Sul. Já o Rio Caí é margeado por municípios, como Feliz, Montenegro e São Sebastião do Caí.

O Guaíba apresenta estabilidade nas últimas horas e deve se manter assim ao longo de todo o dia de hoje. A cheia deve ser prolongada durante essa semana na capital gaúcha, pois o lago ainda escoa as águas vindas das demais bacias.

Por outro lado, o Rio dos Sinos, que passa por São Leopoldo, Canoas e Novo Hamburgo, e a Lagoa dos Patos, no sul do estado, seguem em elevação. No caso desta última há certa estabilidade atualmente, mas novas cheias são esperadas a partir da chegada das aguas advindas de territórios mais ao norte.


CNN BRASIL

Qual tipo de evento cultural você prefere participar em Porto Velho?

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil