Brasil

Cidade está em alerta para alagamentos neste sábado

Defesa Civil e CGE colocaram SP em alerta para alagamentos neste sábado. Pelo menos 139 mil Imóveis ainda estão sem luz após chuva de sexta


Imagem de Capa

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

São Paulo — Diversas regiões da cidade de São Paulo foram colocadas em estado de atenção para alagamentos neste sábado (21/12). O alerta foi decretado pela Defesa Civil por volta das 14h. Por volta das 14h30, o Itaim Paulista e a Penha foram colocadas em estado de alerta. Ás 15h20, Itaquera também entrou em estado de alerta.

O Centro de Gerenciamento das Emergências Climáticas (CGE) aponta as zonas leste, oeste, sul, sudeste, norte, centro e as Marginais Pinheiros e Tietê como as regiões em estado de atenção. Estão em alerta a subprefeitura de Itaim Paulista, com transbordamento dos córregos Itaim, Três Pontes e do Lajeado, a subprefeitura da Penha, com o transbordamento do Córrego Franquinho e Córrego Ponte Rasa e a subprefeitura de Itaquera, com transbordamento do Rio Verde.

Nas redes sociais e em vídeos obtidos pelo Metrópoles, é possível ver alagamentos em diversas regiões da cidade, como no Terminal Itaquera e nas ruas dos bairros Jardim Paulista e Cerqueira César.

Segundo o CGE, as áreas de instabilidade ganham força por causa da forte chuva que cai na capital paulista, principalmente nas zonas leste e sul. Há chuva moderada nas outras regiões da cidade. A instabilidade está se deslocando lentamente e cruzando a cidade de oeste para leste.

Além da formações de alagamentos intransitáveis, há potencial para descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo.

Ao menos 139 mil imóveis ainda estão sem luz na capital paulista após a chuva que caiu na sexta-feira (20/12). No estado de São Paulo, o número é de 217 mil clientes com a energia elétrica interrompida.

O CGE recomenda que, para amenizar os efeitos dos alagamentos, as pessoas evitem transitar em ruas alagadas, não enfrentem correntezas, mantenham-se longe da rede elétrica e não parem debaixo de árvores.

Metrópoles

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil