Divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou durante uma live transmitida nesta sexta-feira, 16, que não sairá do Brasil caso seja condenado. Ele é réu no âmbito da investigação que apura a elaboração de um plano de golpe de Estado.
"Todo mundo vivia em harmonia em Brasília. Nós acabamos com a harmonia. Em consequência, 40 anos de cadeia no Bolsonaro, no golpe da Disney porque eu estava nos EUA e ponto final. Agora, alguns falam que eu devia sair do Brasil, não vou sair do Brasil", disse em entrevista ao canal do Youtube Auriverde Brasil.
Segundo o ex-chefe do Executivo, ele não tem relação com os atos antigolpistas de 8 de janeiro de 2023 e, mesmo que seja condenado, ele não deixará o País.
"Me prendam, pô. Está previsto 40 anos de cadeia. Me prendam! Eu tô quase com 70 [anos], quase morri na última cirurgia, eu vou morrer. Não vai demorar", continuou.
Bolsonaro ficou internado no Hospital DF Star, em Brasília, por mais de 20 dias. O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia no intestino. O procedimento, que durou cerca de 12 horas, removeu aderências intestinais e reconstruiu parte da parede abdominal.
Em outro momento da entrevista, ele voltou a comentar sobre o "golpe da Disney". Ele já havia usado essa mesma expressão anteriormente para ironizar a investigação.
"Eu com 40 anos de cadeia no lombo, não tenho recurso para lugar nenhum, eu vou morrer na cadeia. Qual crime? Crime impossível, golpe da Disney. Junto com o Pateta, com a Minnie e com o Pato Donald, que eu estava lá em Orlando, programou esse golpe aí", afirmou.
Em resposta ao colunista Josias de Souza, o ex-chefe do Executivo afirmou na última quarta-feira, 14, que ainda tem esperança de rever a ação penal da qual é réu por trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).
"Eu tenho visto isso na imprensa [que a sentença está pronta], você também deve ter visto. O que eu estou vendo na imprensa não concordo que seja essa a realidade. Eu tenho esperança de reverter tudo isso aí", declarou.
Terra